fbpx

Entenda a importância de limpar a caixa d’água periodicamente

Uma água própria para consumo está atrelada a um correto abastecimento, pois é primordial que os reservatórios, como as caixas d’água das residências, estejam em boas condições para armazenamento. Quando não há cuidados com os reservatórios, há maior chance de água contaminada e que, consequentemente, ofereça risco à saúde.

A água proveniente desses reservatórios é utilizada para muitos fins, como:

  • Limpeza e preparo de alimentos;
  • Ingestão;
  • Limpeza de roupas, carros;
  • Higiene pessoal, entre outros.

Portanto, quando não há cuidado com a água, ela pode vir a causar doenças, como:

  • Febre tifoide;
  • Leptospirose;
  • Cólera;

Para que isso seja evitado, ações como a limpeza da caixa d’água são extremamente importantes, pois mantê-la sem higienização por muito tempo abre brechas para possíveis contaminações.

Além de efetuar uma limpeza de qualidade, interna e externa no reservatório, é necessário que a caixa seja mantida bem tampada, assim se evita que animais, impurezas e insetos entrem em contato com a caixa e poluam a água.

Atenção à limpeza da caixa d’água

Com a garantia de boa higienização, há muitas empresas especializadas neste serviço. Isso porque com a limpeza incorreta, é maior a probabilidade de surgir diferentes tipos de doenças em decorrência da limpeza inadequada.

Além disso, com a limpeza da caixa d’água, você consegue evitar possíveis entupimentos provenientes do acúmulo de sujeira no fundo do reservatório.

Filtro de água: garantia de água limpa

Para que os resultados dos cuidados com a caixa d’água fiquem ainda mais completos, o recomendado é que seja utilizado filtro de água, a fim de evitar possíveis contaminações, uma vez que a função principal dos filtros é tornar a água ainda mais limpa e própria para consumo.

Com os filtros de argila (barro), você tem maior garantia da qualidade da água; além disso, os filtros conseguem eliminar os micro-organismos em até 99%. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fill out this field
Fill out this field
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu