fbpx

Controle regular de pragas é algo que deve ser levado a sério – e muito. Especialmente nos casos de prédios e condomínios. Nesses locais há sempre muitas pessoas convivendo e, em geral, cada um faz um descarte distinto de lixo e restos de comida. Tudo isso (adivinha!) é um prato cheio para insetos e ratos, animais que podem transmitir doenças para os humanos. Daí a importância de se contratar uma empresa especializada em desinsetização, que saiba orientar adequadamente de quanto em quanto tempo é preciso fazer algum tipo de manutenção. 

Como regra geral, as desinsetizações devem ser feitas de 6 em 6 meses – mesmo que você não esteja vendo nenhuma praga no local. O motivo é simples: infestações não surgem do dia para a noite. Elas vão acontecendo aos poucos, até que ficam visíveis. Ou seja: mesmo que você não esteja vendo nenhum rato ou inseto, eles já podem ter voltado. Aí, vale a máxima: prevenir é melhor que remediar. 

EM CONDOMÍNIOS, O MELHOR É EXPLICAR TUDO SOBRE DESINSETIZAÇÃO PARA O SÍNDICO OU O ZELADOR .

Se você mora ou trabalha em um condomínio, é importante que o zelador, síndico ou algum responsável pela curadoria e manutenção do local esteja ciente dessas informações. Assim eles poderão tomar decisões cabíveis em cada caso. Por isso, não deixe de compartilhar este artigo com ele. Além disso, vale avisá-lo: ao contratar uma empresa dedetizadora, exija sempre todos os alvarás e certificações necessárias. Eles são uma garantia a mais da qualidade do serviço.

Ao receber a visita de uma empresa de desinsetização, procure se informar sobre o motivo dela indicar determinada conduta. Empresas sérias e de confiança irão expor as causas da infestação, os procedimentos necessários e os riscos envolvidos em todo o processo. Isso, na prática, demonstra cuidado e atenção com a segurança dos moradores.

AGORA QUE VOCÊ JÁ SABE A IMPORTÂNCIA DA DESINSETIZAÇÃO PARA PRÉDIOS E CONDOMÍNIOS, MELHOR PROCURAR UMA EMPRESA IDÔNEA PARA REALIZAÇÃO DE UM ORÇAMENTO. PARA ISSO, CONTE SEMPRE COM A AGROATTA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fill out this field
Fill out this field
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu