fbpx

A importância de fazer descupinização

  1. Início
  2. Sem categoria
  3. A importância de fazer descupinização

Você sabia que os cupins são conhecidos como pragas invisíveis?
Geralmente só sinalizam a sua presença depois de 2 a 3 anos do começo da
infestação. Ele chega de mansinho em sua época de acasalamento
para formar colônias. Nem sempre é percebido pelos donos do ambiente. Por isso é chamado de praga silenciosa. Mas não se preocupe! Existem diversas maneiras de acabar com a praga, por mais que seja algo bastante comum em centros urbanos.

No Brasil, existem várias espécies de cupins, e predominantemente temos
nas áreas urbanas grande incidência de cupins das seguintes espécies:

Ø Cupim de Madeira Seca – Cryptotermes brevis
Ø Cupim de Solo – Coptotermes Gestroi
Ø Broquinha – Cerambycibae (Classe dos besouros xilófogos)

Como funciona a Descupinização?

O processo de descupinização consiste na utilização de produtos químicos determinados por lei, como é o caso dos solventes, inseticidas e outros elementos especiais.
E de acordo com o grau de infestação de cupins, seja em sua residência, empresa ou condomínio. Por exemplo, quando o problema diz respeito a infestação de cupim subterrâneo, o problema não será facilmente resolvido, pois será necessário identificar o tamanho da colônia que está alojada no solo.

O cupim quando invade ambientes internos, causa prejuízos e afeta a saúde das pessoas. Os insetos não transmitem doenças diretamente, mas podem aumentar transtornos alérgicos e respiratórios em pessoas sensíveis. Se encontrar uma colônia de cupim de madeira não a perturbe! Isso poderá fazer com que os insetos fujam e acabem se instalando em outro móvel ou peça de madeira.

Por se tratar de um processo especializado, é extremamente importante contratar uma dedetizadora para combater esses pequenos animais.
A Agrotta é uma empresa de controle de pragas, criada com o objetivo de oferecer soluções eficazes com o máximo de segurança para a saúde das pessoas e para o meio ambiente.

Menu