fbpx

Estados e Municípios devem reforçar os cuidados para combater o Aedes aegypti

  1. Início
  2. Sem categoria
  3. Estados e Municípios devem reforçar os cuidados para combater o Aedes aegypti

O sistema de vigilância de estados e municípios e toda a população devem reforçar os cuidados para combater o Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya. E neste momento o número de infectados por Aedes aegypti equivale ao de infectados por Coronavírus segundo dados da OMS.


Portanto é necessário que os
profissionais de saúde estejam atentos a esse aumento de casos e intensificar as ações de combate ao Aedes aegypti para que o número de casos de dengue não continue avançando no país. É preciso que eles estejam mais sensíveis e atentos na hora de fazer o diagnóstico. Quanto mais cedo o paciente for diagnosticado e der início ao tratamento, menor o risco de agravamento da doença e de evoluir para óbito.

Qual é a orientação para evitar a
proliferação dessa praga?

Eliminar criadouros da dengue requer pouco tempo. Em apenas alguns
minutos é possível acabar com os cantinhos favoritos do Aedes aegypti, que são aqueles onde há água parada. A dica da Agroatta é começar dentro de casa, vedando ralos, baldes, bacias e vasos sanitários de banheiros que não estão em uso; e lavando diariamente, com água e sabão.

A orientação é manter também o quintal sempre limpo, eliminando pneus velhos, latas, garrafas, vasilhas plásticas ou qualquer outro recipiente que possa acumular água. Tampe as caixas d’água e elimine a água acumulada sobre lajes, calhas e até mesmo vasos de plantas (neste caso, o ideal é cobrir de areia); lave também os bebedouros dos animais de estimação e descartar o lixo para coleta da prefeitura, evitando aglomeração em casa ou em lotes baldios.

A Agroatta conta com técnicas específicas para a
desinsetização de mosquitos da dengue, utilizando um produto único para combater a praga. Isso faz com que o processo de desinsetização seja mais eficaz e seguro, além de não ser prejudicial para o meio ambiente.

Conheça mais dos nossos serviços e saiba como podemos ajudar no controle do mosquito. Solicite seu orçamento, por aqui mesmo, ou se preferir, pode nos chamar no whatsapp que esclarecemos suas dúvidas.

Menu