fbpx

Desinsetização em restaurantes, bares e lanchonetes

  1. Início
  2. Desinsetização
  3. Desinsetização em restaurantes, bares e lanchonetes

A desinsetização em restaurantes, bares e lanchonetes, além de outros estabelecimentos alimentícios é fundamental para a proteção da saúde de seus clientes e colaboradores.

As pragas urbanas causam grandes prejuízos para o seu negócio.

Podem acabar com a reputação do espaço e também contaminar alimentos. Este último então é uma falta gravíssima para o setor alimentício!

De acordo com as RDC da ANVISA, ficaram ainda mais rígidas as normas e regulamentações para o setor alimentício, sendo necessária a dedetização em restaurantes, bares e lanchonetes de forma contínua e segura. A proteção do seu estabelecimento depende apenas de você.

Alguns cuidados para evitar as pragas

  • Lixo: O lixo pode ser o grande vilão para o aumento de pragas no restaurante. É necessário que se tenha uma coleta separada de acordo com cada material e que esse lixo não fique muito tempo acumulado, principalmente quando forem restos de comida;
  • Bagunça: O restaurante precisa de uma organização. Tanto no espaço onde recebe o cliente, quanto na cozinha onde são preparados os pratos. Visualmente deve estar sempre intacto, com pouca poluição visual, e na cozinha atentar para limpeza periódica dos armários que contêm os alimentos. Já na geladeira, diariamente deve ser feito uma vistoria para verificar se há algum alimento podre ou estragado;
  • Triagem de material: Assim que começar a receber os produtos de limpeza ou os próprios alimentos, deve ser separado aquele material que trouxe a mercadoria, como caixas de papelão, sacolas plásticas. Neste caso, baratas, ratos e outras pragas gostam de se alojar. Por isso, assim que o material estiver vazio, coloque-o imediatamente no lixo ou para reciclagem.
  • Limpeza da caixa de gordura: Em restaurantes onde o volume de preparo de comida costuma ser bem maior, mande fazer a limpeza da caixa de gordura pelo menos uma vez por mês. É através dela que muitas pragas costumam entrar e causar danos terríveis para o ambiente e alimentos, sem muitas vezes o funcionário enxergar, pois elas costumam atacar principalmente à noite;
  • Limpeza diária: A limpeza diária é tão importante porque pode evitar muitas pragas. Assim que o expediente encerrou, deve-se chamar a equipe para fazer a limpeza do local, lavando, arrastando móveis, limpando geladeira;
  • Dedetização: É importante o proprietário ter uma empresa de confiança de dedetização para chamar o serviço pelo menos a cada dois meses. Aproveite o dia em que o restaurante não abre para fazer esse trabalho e que de alguma forma vai garantir mais segurança para os funcionários e clientes.

Afinal, ninguém vai em um restaurante esperando encontrar um local sujo e com a manutenção atrasada.

Além do acirramento da concorrência, o setor alimentício precisa manter uma alta qualidade dos alimentos comercializados. Por isso é importante ter uma empresa especializada no assunto para evitar o problema causados pelas pragas urbanas.

Não é fácil repelir baratas, ratos, moscas, mosquitos e outros insetos e animais que teimam em invadir o espaço do seu bar, restaurante ou lanchonete.

Infelizmente se ocorre esses problemas, pragas urbanas rapidamente fixam um abrigo no local. Assim sendo, mantenha a sanitização do ambiente com o serviço de desinsetização em restaurantes, bares e lanchonetes.

Escolha a Agroatta para realização de serviços de desinsetização em restaurantes, bares e lanchonetes. A Agroatta possui mais de 24 anos de experiência no mercado do Noroeste Paulista.

Menu